Divulgue o Prêmio

​​​​Inscrições para o Prêmio Prudential Espírito Comunitário começam em 3 de junho

Podem participar alunos entre 14 a 19 anos matriculados no ensino médio, de todo o território brasileiro, que atuem em projetos ou ações de voluntariado

O Prêmio Prudential Espírito Comunitário abre as inscrições a partir do próximo dia 3 de junho para a quinta edição consecutiva no Brasil. O prazo vai até 30 de agosto e poderão participar jovens que tenham realizado qualquer tipo de ação voluntária, entre janeiro de 2018 e agosto de 2019, com projetos de temas sociais, ambientais e culturais. As inscrições devem ser feitas pelo site www.premioprudential.com.br e nos formulários distribuídos em instituições de ensino.

Além da atuação como voluntário, os pré-requisitos para participar são ter entre 14 e 19 anos e estar matriculado no ensino médio em escolas públicas ou privadas de todo o Brasil

Uma comissão técnica multidisciplinar especializada em temas relacionados ao terceiro setor será responsável pela análise dos projetos recebidos e selecionará os 10 finalistas com base no impacto positivo na sociedade. Em dezembro, serão anunciados os dois vencedores que receberão medalhas de ouro e prata além de valores de R$ 25 mil e R$ 10 mill, respectivamente, a serem doados a uma instituição indicada por eles.

Além de receber a doação em dinheiro, os dois primeiros colocados participarão da cerimônia internacional Prudential Spirit of Community Awards, que acontece em Washington D.C no primeiro semestre de 2020 e reúne os vencedores dos prêmios realizados nos Estados Unidos e em mais seis países. Na ocasião, eles poderão compartilhar experiências com estudantes de culturas muito diferentes, assistir a palestras e participar de workshops.

O prêmio Prudential Espírito Comunitário é a versão brasileira do “The Prudential Spirit of Community Awards”, criado pela Prudential Financial, Inc., em 1995, com objetivo de incentivar e reconhecer os jovens que realizam trabalho voluntário. O programa já foi desenvolvido em outros países em que a companhia possui operações, incluindo China, Japão, Taiwan, Coreia do Sul, Irlanda, Índia e Polônia. A edição brasileira é a única na América Latina.

Saiba mais:

• Público: jovens estudantes de 14 a 19 anos;
  • Inscrições: gratuitas;
  • Participantes: alunos matriculados no ensino médio de escolas públicas e particulares;
  • Localidades: todo o Brasil
  • Mais uma chance:: alunos que participaram das edições anteriores podem voltar a concorrer, desde que não tenham sido classificados entre os três vencedores e apresentem todos os critérios solicitados para participação no programa;
  • Quantidade: Cada aluno pode inscrever um projeto;
  • Projeto em grupo: Nas ações de voluntariado que contarem com a participação de vários voluntários, caso mais de uma pessoa inscreva a mesma ação, eles serão concorrentes, sendo classificado apenas um deles como um dos 10 finalistas;
  • Período de realização da ação: poderão ser inscritos projetos cuja realização tenha ocorrido no ano anterior e corrente ao Prêmio;
  • Como se inscrever: no site www.premioprudential.com.br;
  • Regulamento completo: está disponível no site www.premioprudential.com.br;
  • Acompanhe tudo sobre o prêmio no Facebook e no Instagram: Prudential do Brasil e @prudentialdobrasil

Download das imagens para divulgação

Para solicitação de materiais em alta, favor entrar em contato.

Jean Espinosa

premioprudential@prudential.com